Análise da conjuntura soja na primeira semana de abril – Conab

MERCADO INTERNO.
Os preços nacionais ainda estão encontrando sustentação nos seguintes fatores: preços internacionais em alta (quebra de safra na Argentina), prêmio de porto, o dólar acima de R$ 3,30.
Segundo a Secretaria de Comercio Exterior (Secex), o Brasil exportou em 2017 o valor total de 68,15 milhões de toneladas de grãos, totalizando 25,71 bilhões de dólares. Nos três primeiros meses de 2018 o Brasil exportou aproximadamente 13, 24 milhões de toneladas, com um valor total de 5,12 bilhões de toneladas. No mesmo período do ano de 2017 foram 13,40 milhões de toneladas, com um valor de 5,30 bilhões de dólares.
Só a China foi responsável por 10,42 milhões de toneladas das exportações brasileiras, já entre os meses de janeiro e março de 2018, como dito anteriormente, foram 13,24 milhões de toneladas.
A Secex divulgou nesta semana que as exportações de soja em grãos para os cinco primeiros dias úteis do mês abril são de 2,02 milhões de toneladas, com uma quantidade média diária estimada em 404,6 mil toneladas. Como o mês de abril tem 21 dias úteis, e caso a média diária continue a mesma, as exportações deste mês devem ser de apenas 8,5 milhões de toneladas, ou seja, quase 2 milhões de toneladas menos que abril de 2017, que ficou em 10,43 milhões de toneladas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s