S&P reduz nota da BRF para “BB+”, perspectiva negativa

SÃO PAULO (Reuters) – A agencia de classificação de risco Standard & Poor’s reduziu para “BB+” a nota de crédito da exportadora de carne de frango BRF (SA:BRFS3), definindo a perspectiva como negativa, sinalizando que novos cortes podem ocorrer no curto prazo.
A redução coloca a empresa em grau especulativo na escala da S&P. Antes do corte a nota ainda estava no patamar de grau de investimento, em “BBB-“.
“Os diversos eventos negativos recentes, somados a um balanço patrimonial mais fraco do que o histórico, deverão dificultar uma redução mais significativa da alavancagem da produtora brasileira de alimentos BRF no curto prazo, fatores estes que seriam essenciais para a manutenção do grau de investimento”, afirmou a S&P em comunicado.
“A perspectiva negativa continua refletindo os desafios que a empresa enfrentará¡ para recuperar suas margens e reduzir seu i­ndice de divida sobre EBITDA a um ni­vel na faixa de 3,5 a 4,0 vezes em 2018. Ao mesmo tempo, um enfraquecimento da governança ou uma deterioração no acesso ao refinanciamento de di­vidas também poderão afetar a qualidade de crédito da empresa”, acrescentou a agencia.
A BRF encerrou 2017 com relação di­vida li­quida sobre Ebitda de 4,79 vezes ante 3,25 vezes no final de 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s