Embarques de carne de frango: o melhor maio de todos os tempos

Embarques de carne de frango: o melhor maio de todos os temposAssim, enquanto nos 12 meses anteriores a média exportada ficou em 339.733 toneladas, o volume embarcado em maio foi de 353.919 toneladas, resultado que, embora 6,5% inferior ao do mês anterior, corresponde a um aumento de mais de 21% sobre maio de 2015. Esse foi, também, o maior volume já registrado para o mês de maio.

A destacar, também, a recuperação paulatina do preço médio, processo que vem se mantendo nos últimos quatro meses. Agora, o valor registrado – US$1.497,85/t – alcança o maior nível observado desde novembro do ano passado. Mas ainda que isso represente valorização de mais de 6% sobre o mês anterior, persiste redução próxima de 12% em relação ao preço médio de maio de 2015.

A alta mensal no preço médio teve o condão de neutralizar a queda no volume embarcado no mês. Assim, a receita cambial, embora ligeiramente inferior (-0,60%), manteve-se no mesmo nível da registrada em abril passado. Ao mesmo tempo (graças ao aumento de volume e apesar da redução no preço médio) registrou-se aumento de 7% sobre o mesmo mês do ano passado.

Com os embarques de maio, o volume de carne de frango in natura acumulado nos últimos 12 meses atinge novo recorde, aproximando-se dos 4,150 milhões de toneladas. Isso corresponde a um aumento de quase 15% sobre idêntico período anterior.

Fonte: Avisite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s