Fique por dentro das 5 principais notícias desta semana

© Reuters.  Fique por dentro das 5 principais notícias do calendário econômico desta semana
© Reuters. Fique por dentro das 5 principais notícias do calendário econômico desta semana

Investing.com – Nesta semana, os participantes do mercado estarão prestando atenção a um discurso muito esperado da presidente do Banco Central dos EUA (Fed), Janet Yellen, na segunda-feira, para mais pistas sobre o momento da próxima alta de taxas nos EUA.

Essa última semana antes da reunião do Fed nos dias 14 e 15 de junho é relativamente leve no que diz respeito a dados, com a maioria do foco propenso a cair sobre o sentimento do consumidor na sexta-feira para avaliar a saúde da economia.

Enquanto isso, a China deve divulgar dados sobre comércio e inflação em meio às atuais preocupações com a saúde da segunda maior economia do mundo.

Fora do G7, os traders estão aguardando anúncios sobre a política monetária do Banco Central da Austrália na terça-feira e do Banco Central da Nova Zelândia na quarta-feira.

Antecipando-se à próxima semana, a Investing.com compilou uma lista dos cinco maiores eventos do calendário econômico que podem afetar os mercados.

1. Pronunciamento da presidente do Fed, Janet Yellen

A presidente do Fed, Janet Yellen, deve fazer um pronunciamento sobre a perspectiva econômica e a política monetária no World Affairs Council of Philadelphia, às 16h30min. GMT, ou 12h30min. ET, na segunda-feira.

Seu discurso poderia assumir uma maior importância após o relatório pessimista da semana passada sobre as folhas de pagamento não agrícolas.

2. Sentimento do consumidor dos EUA da Universidade de Michigan

A divulgação do índice preliminar sobre o sentimento do consumidor da Universidade de Michigan prevista para às 14h GMT, ou 10h, na sexta-feira deve cair para 94,0, de 94,7 em maio.

Os participantes do mercado estão prestando atenção aos números da confiança do consumidor nos últimos meses para avaliar a saúde da economia.

3. Dados de comércio da China

A China deve divulgar dados sobre o comércio para maio às 03h GMT na quarta-feira, ou às 23h ET, na terça-feira. O relatório deve mostrar que o superávit comercial do país ampliou para US$ 58,0 bilhões no mês passado de US$ 45,6 bilhões em abril.

As exportações chinesas em maio fevereiro devem cair 3,6% em comparação com o ano anterior, após uma queda de 1,8% há um mês, ao passo que as importações devem cair 6,0 %, após terem caído 10,9% em abril.

Na quinta-feira, a China deve publicar relatórios sobre a inflação de preços ao consumidore produtor para maio. Os dados devem mostrar que os preços ao consumidor subiram 2,3% no mês passado, ao passo que os preços ao produtor devem cair 3,3%.

4. Decisão de taxa do Banco Central da Austrália

A mais recente decisão da taxa de juros do Banco Central da Austrália (RBA) deve ser divulgada na terça-feira 4h30min. GMT, ou 00h30min. ET. A maioria dos economistas não espera nenhuma mudança de política, após o banco central ter supreendido com um corte de 25 pontos-base na sua última reunião, para uma baixa histórica de 1,75%, em um esforço para impulsionar a inflação e estimular a atividade econômica.

5. Atualização de política monetária do Banco Central da Nova Zelândia

O Banco Central da Nova Zelândia deve fazer a atualização da política monetária às 21h GMT, ou 17h ET, na quarta-feira. Os especialistas do mercado estão divididos sobre se o banco RBNZ fará movimentos sobre as taxas, com alguns prevendo um corte de 25 pontos base, para uma baixa recorde de baixa de 2,0%, ao passo que outros não esperam nenhuma mudança.

Fique atualizado sobre todos os eventos econômicos desta semana, visitando:http://br.investing.com/economic-calendar/

Fique por dentro das 5 principais notícias desta semana
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s