Fiscalização vistoria armazéns em 10 estados

Estoques.
Ação da Conab começa hoje e visa quantificar perdas e detectar desvios. Mais de 270 mil toneladas serão vistoriadas por técnicos da empresa pública

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), começam hoje a visitar armazéns públicos e privados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia. Os trabalhos prosseguem até 10 de junho, quando deverão ser fiscalizados 87 estocadores.

A expectativa da Companhia para esta quarta etapa é fiscalizar mais de 270 mil toneladas de grãos, como arroz, milho, feijão, café, trigo, farinha e fécula de mandioca. Os 18 fiscais observarão, entre outros quesitos, as condições de armazenagem e conservação e a quantidade de grãos armazenados.

Nas três etapas anteriores, foram vistoriadas mais de 2,6 milhões de toneladas de produtos em 266 armazéns localizados em 22 estados do país. As vistorias identificaram perda de cerca de 1,6 mil  toneladas e mais de 30 mil ton em desvios. No caso das perdas, os armazenadores terão que indenizar a Companhia. Para os desvios identificados, a irregularidade é informada ao Ministério Público e à Polícia Federal. Além disso, a armazenadora fica impossibilitada de operar com a Companhia por dois anos e deve restituir o estoque inicial em dinheiro ou em produto.
Fonte: Conab

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s