Marcos Pereira e José Serra acertam manter a complementaridade entre MDIC e MRE

Marcos Pereira e José Serra acertam manter a complementaridade entre MDIC e MRE

 

Brasília – Os ministros Marcos Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços) e José Serra (Relações Exteriores) acertaram a manutenção de ações de complementaridade entre as duas pastas, especialmente nos acordos comerciais internacionais. O encontro ocorreu na noite de ontem (24) no Itamaraty com a participação de secretários de ambos os órgãos.

MDIC e MRE vão montar um grupo de trabalho formado durante a reunião para cuidar da transição da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da Secretaria Executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex), que terão seus comandos transferidos para o Itamaraty. O objetivo é garantir a institucionalidade dos processos.

“A continuidade da parceria entre MDIC e MRE tende a fortalecer as relações comerciais do Brasil, que serão intensificadas a partir de agora”, destacou o ministro Pereira. O chanceler José Serra reafirmou a importância da integração nos temas exteriores e ressaltou que os dois ministérios “irão trabalhar com complementaridade, sem concorrência, com integração”, disse Serra.

Fonte: MDIC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s